Por Nathália Larghi, Valor Investe — São Paulo

 

Dicas de alguns especialistas para checar quais são as principais coisas que o funcionário deve providenciar antes de começar o home office e como ele pode adaptar sua rotina para esse novo regime de trabalho.

Preparando o ambiente

O ponto positivo para o home office é o avanço da tecnologia, que permite que pessoas se comuniquem em tempo real mesmo à distância. Mas, para aproveitá-la, é preciso fazer alguns ajustes no seu próprio ambiente.

As primeiras coisas a serem feitas, segundo Adriano Marcandali, principal executivo da plataforma Workplace na América Latina, são ter uma boa conexão de internet em casa e um computador preparado para usar as plataformas e equipamentos necessários. O funcionário pode, inclusive, pedir à sua empresa o empréstimo de aparelhos para usar de casa durante esse período.

Outra dica fundamental, segundo o especialista, é buscar um ambiente de trabalho calmo e silencioso e explicar aos demais moradores da casa como é sua rotina, para evitar distrações.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/objetivo/empreenda-se/noticia/2020/03/17/em-home-office-por-causa-do-coronavirus-saiba-como-se-preparar.ghtml